Encontrar a paz interior é um processo que muitas vezes requer calma, resiliência e a abordagem de terapia mais eficaz.
Muitas vezes busca-se recursos em vias que não acessam regiões mais profundas do seu ser.

Assim, falta uma conexão mais profunda e verdadeiramente libertadora não só da ansiedade, mas também das travas que impedem você de ser sua melhor versão.
Por isso, nós da Onemind temos a satisfação de anunciar que em Agosto estaremos com mais uma turma da nossa Terapia através da escrita intuitiva e meditação | Descoberta do verdadeiro Eu.

Para mostrar como a escrita pode ter efeito benéfico sobre a ansiedade e sobre sua vida como um todo, preparamos este material.
Tenha uma excelente leitura!

Como funciona a terapia através da escrita consciente

Muitas vezes, ao recordar os fatos traumáticos do nosso passado, temos travas para expressar genuinamente o que passou, devido ao impacto emocional gerado.
Nesse sentido, simplesmente rememorar fatos marcantes do seu ser pode carregar uma carga psíquica muito grande, tornando-se um acontecimento extremamente doloroso e pouco produtivo.

Mas é possível mudar isso…

Uma das formas para amenizar o peso daquilo que aconteceu no passado e ressignificá-lo a fim de gerar luz e paz em sua vida é através das práticas de meditação associadas à escrita.
Aprendendo as técnicas corretas de meditação, é possível entrar em uma jornada para dentro do seu ser, olhando-se sem se julgar, adotando uma postura muito mais amorosa consigo mesmo.
Nesse estado mental, físico e emocional, você estará completamente apto ou apta para começar a escrever seu próprio diário no qual dará início a terapia de fato.

Uma vez que, através da escrita do seu diário, você resgatar sua criança interior, seus dons, suas habilidades, suas arestas, tudo aquilo que compõe seu ser, você lançará luz diante de muitas incógnitas que podem estar te incomodando e até mesmo te estagnando neste exato momento.
Esse esclarecimento se dá por meio da atribuição de um novo significado, muito mais leve e emocionalmente saudável, àquilo que aconteceu em sua vida e trava seu potencial de ser quem você realmente é.

A terapia com a escrita traz concretude ao inconsciente

Uma vez que você aprender, por meio da nossa terapia através da escrita, conjunto de técnicas de meditação e de escrita, você estará dando forma para aquilo que habita no mais íntimo da sua mente, seu inconsciente.
Por exemplo, a ansiedade não tem forma, uma vez que ela habita na esfera mental, mas à medida que se nomeia tal sofrimento tudo se torna mais claro.

Alguns psicólogos e estudiosos da saúde mental afirmam que 95% do conteúdo que existe em nossa mente está em nosso inconsciente e os outros 5% habita na esfera consciente.
Ou seja, aquilo que manifestamos e sentimos em nosso dia a dia tem direta relação com o que se viveu previamente.

Acontece que cada uma dessas emoções que habitam nosso inconsciente podem ser acompanhadas por sensações negativas tais como: culpa, baixa autoestima, medos, sensação de incompletude.
O grande benefício em escrever essas emoções é que as palavras são isentas de julgamento, elas simplesmente refletem aquilo que sentimos, não classificando isso como algo melhor, nem pior.

A partir dessa perspectiva neutra acerca daquilo que você sente, é possível desenvolver os pontos que você mais deseja em sua vida, alcançando a alegria e paz de caminhar segundo o sentido da sua existência.

No entanto, os benefícios da escrita consciente vão muito mais além.

Por isso, decidimos separar um tópico especialmente feito para relatar mais ganhos que você terá ao participar do nosso Programa Cura pela Escrita Intuitiva.
Veja só!

Os benefícios da escrita consciente

A escrita é uma ferramenta poderosa, pois permite acessar locais da sua mente que geralmente não são acessíveis de outras formas.
Alguns dos benefícios de aprender e incorporar em sua vida a prática regular da escrita consciente são:

  • Tomar conhecimento de si mesmo, libertando-se de julgamentos e incompletudes;
  • Lançar luz sobre a origem de sofrimentos, dores e até mesmo fobias;
  • Criar uma nova visão sobre aspectos negativos que te impedem de viver a vida faz sentido para você;
  • Promover mudanças de comportamentos repetitivos e negativos, por vezes padrões nocivos que são repetidos por influência do passado;
  • Registrar e ter consciência dos progressos na jornada para o autoconhecimento;
  • Aprender hábitos e práticas de escrita que serão úteis para toda a vida;
  • Quebrar padrões prejudiciais de comportamento que trazem malefícios para sua saúde física, mental e espiritual;
  • Aumentar a autoestima e a determinação, tornando-se uma fortaleza inabalável em seu agir e ser;
  • Enfrentar o medo do julgamento, permitindo agir em prol daquilo que te faz verdadeiramente feliz, independente do que os outros pensam;
  • Não se cobrar tanto, fazendo aquilo que está ao seu alcance e não se preocupando com os pontos da sua vida que não estão ao seu controle;
  • Aceitar amorosamente as expectativas que os outros tem sobre você, mas mantendo sua essência e valores firmes;
  • Adquirir clareza para vislumbrar possibilidades e planos futuros que te farão bem;
  • Resgatar a criança ou adolescente interior que colocava em palavras seus sentimentos;
  • Entrar em contato com experiências e aprendizados das demais pessoas do grupo de participantes do Programa;
  • Acessar uma transformação que perdurará por toda a sua vida.

Como funciona a terapia da escrita com o método da Onemind

Por ser uma abordagem extremamente pessoal,  a Terapia pela escrita intuitiva e meditação | Descoberta do Verdadeiro Eu, é realizada com turmas de poucas pessoas.
Assim, é possível atender a todos de maneira personalizada.

O programa foi desenvolvido pela Herica Ponsiana (Psicoterapeuta e especialista em minduflness e meditação) e pelo George Amaral (Psicanalista e escritor), no qual através da meditação você terá acesso ao que você precisa curar em sua vida e reescrever sua história, através do poder da escrita.

Nossos encontros são feitos por 4 aulas (ao vivo)  de duas horas cada uma através das quais todos ficam livres para expor ou não seus pensamentos, escritos e sentimentos. Nestes encontros vamos acessar: 

1º encontro: Reconhecimento da Criança Interior.
2º encontro: Vislumbre do Eu do Futuro
3º encontro: Incorporação da Sombra Pessoal
4º encontro: Ressignificação do Novo Eu

Além disso, após as aulas e sessões, oferecemos o suporte completo por mais 28 dias por meio de um grupo especial no WhatsApp em que se pode compartilhar dúvidas, fazer sugestões para os próximos Programas e comentar aquilo que desejar.

Entre nessa jornada de autoconhecimento e iluminação interior, pois, afinal, esta vida é um sublime momento no qual temos a oportunidade de reescrever a própria história a partir de sua essência.

Herica Ponsiana

Herica Ponsiana

Meu propósito é servir como ponte para que as pessoas possam perceber que elas têm todo poder interno e que podem transformar suas vidas através do autoconhecimento, despertar em cada um o pleno potencial de criação.