Nossa
Metodologia

Nossa metodologia de ensino é baseada na psicologia transpessoal e na Abordagem Integrativa Transpessoal desenvolvido pela Dra. Vera Saldanha, no qual o método ocorre a partir eixo evolutivo e experiencial, ou seja o aluno evolui a partir da experiência do que aprende na teoria.

Na educação emocional, comportamental, relacional ou técnica há sempre o cuidado para que haja integração de todo conteúdo para que não ocorra fragmentação, isso significa que estimulamos a razão o cognitivo, emoção, intuição e sensação no aluno para que possa se relacionar com o que está sendo ensinado, pois a partir deste processo o desenvolvimento e aprendizado realmente acontecem.

Os pilares de nossos cursos começam no desenvolvimento da presença e consciência plena do momento presente, no qual utilizamos a prática de meditação e mindfulness como sustentação, pois acreditamos que todo o autodesenvolvimento e despertar da consciência virá no momento que o indivíduo consegue desenvolver a mente no aqui e o agora.

Desta forma, a trilha de nossos cursos conduzirá você para o desenvolvimento da consciência de presença, emoção, corpo, espiritual e transcendência.

Nossos treinamentos focam no desenvolvimento do protagonismo e na capacidade das pessoas assumirem responsabilidades sobre o que aprendem e encontrar formas para implementar na vida e dia a dia, no qual o desenvolvimento de competência e habilidade socioemocional é o centro do despertar do aluno.

Nossos educadores emocionais são facilitadores no qual tornam-se pontes para o desenvolvimento das habilidades emocionais proporcionando que o indivíduo possa ter uma vida com mais propósito, abundância e performance.

PILARES

Consciência da mente

CONSCIÊNCIA DA PRESENÇA

É capacidade de manter a mente e todos os sentidos de forma intencional no momento presente, sem projeção futuro ou passado, mantendo-se com atenção plena e foco na realização de todas as ações diárias de forma consciente momento a momento.

Pilar Consciência das emoções

CONSCIÊNCIA DAS EMOÇÕES

Conseguir reconhecer as emoções, nomeá-las e estar consciente de como lidar, acolher e regular o que se sente, o desenvolvimento desta capacidade promove o bem estar emocional, mental e corporal.

Pilar Consciência Corporal

CONSCIÊNCIA CORPORAL

O corpo é extremamente sensível às menores centelhas de emoções que percorrem na mente. Desta forma o desenvolvimento dessa consciência é a capacidade de reconhecer cada sensação corporal e as emoções que são absorvidas pelos excessos e desequilíbrios da mente.

Pilar consciência espiritual

CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL

É o aspecto mais elevado de nossa existência e faz parte de nossa natureza. O desenvolvimento da habilidade espiritual promove a construção de valores positivos, como a compaixão e fraternidade. É a capacidade para lidar com adversidades e colocar as coisas em um contexto mais amplo, obtendo gratidão pelo que se têm.
Desta forma o indivíduo cria uma integração interna e externa no qual entende que tudo precisa ser visto através da mente, coração, corpo e alma e da presença.