PROGRAMA DE MINDFULNESS

Você não precisa lutar contra seus pensamentos. Aprenda como encontrar paz nesse mundo frenético.

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Mulher praticando mindfulness

SOBRE O PROGRAMA

SOBRE O PROGRAMA

Compreenda sua mente

Entenda como sua mente funciona para evitar repetição de padrões negativos, aprenda a lidar como aprimorar a autoestima, resgatando propósito e gratidão

Práticas profundas de meditação

A estrutura do programa proporciona teoria e práticas profundas de meditação

Desenvolva Inteligência emocional

Aprenda como estratégias para lidar com ansiedade, stress e outras emoções difíceis, como também como desenvolver a inteligência emocional para lidar com desafios diários.

Experiencie a transformação

Um grupo de mindfulness com práticas de meditação proporciona força e sustentação para o desenvolvimento de novo hábitos.

A MEDITAÇÃO TRAZ CLAREZA MENTAL E NOS PERMITE VER AS COISAS COM UMA CONSCIÊNCIA PURA E SINCERA.

Despertando a paz na mente

A prática de meditação da atenção plena (Mindfulness) provoca mudanças de longo prazo no estado de humor, níveis de felicidade e bem estar. Estudos científicos mostram que a prática meditativa previne depressão, como afeta positivamente os padrões cerebrais responsáveis pela ansiedade e pelo estresse do dia a dia.

Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente.
Atenção plena nos encoraja a romper hábitos de pensamentos e comportamento que nos impedem de aproveitar plenamente a vida.
Apenas você pode transformar a sua vida, o que você escolhe?

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turma de mindfulness
praticando mindfulness

POR QUE PRATICAR MINDFULNESS?

  • Lidar com a autocrítica
  • Aumento da autoestima
  • Redução de stress
  • Maior produtividade através do desenvolvimento da atenção, concentração e resiliência
  • Aumento de criatividade
  • Melhora na qualidade de sono
  • Felicidade e conexão
  • Aumento de consciência sobre das emoções de stress e ansiedade
  • Maior clareza e discernimento nas decisões
  • Maior capacidade de foco e clareza
  • Maior tranquilidade, paz e presença para lidar com desafios do dia a dia
  • Maior resiliência e adaptabilidade para as mudanças   
  • Mudanças concretas e sustentáveis de hábitos e comportamento

PROGRAMAÇÃO

Encontros

Teremos 8 semanas de curso com um dia de imersão na natureza ou na cidade. São 20 horas de curso e prática

Público alvo

Se você sente ansiedade, insônia, estresse, tristeza, vive com medo de errar, autocobrança e não sabe lidar com suas emoções. Neste programa você vai aprender a lidar com suas emoções de forma saudável, desenvolver bondade consigo mesmo e consciência para aplicação de consciência, como também para as pessoas que tem interesse em aprender a meditação e desenvolver atenção plena.

Certificado

Você receberá certificado de participação do curso, como desenvolvimento de suas habilidade socioemocionais.

meditações onemind

E mais 😉

Grupo exclusivo no whatsapp, áudio com meditações, contato direto com a instrutora, apostila e programa de continuidade.

Agenda Mindfulness 2021

R$100 OFF

9 de Junho de 2021

Encontros: 8 –  20h às 22h
Mini Retiro:  24/07 –  08h às 13h
Valor: R$ 680,00

Inscreva-se

Inscrições via eventbrite

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1: Mudar é fácil

Um novo jeito de encarar a realidade

Iremos entender o que é o mindfulness e como ele beneficia nossa vida de forma prática. Ampliaremos nossas percepções de como lidar com os problemas diários e também aprenderemos como desenvolver a flexibilidade para lidar com mudanças, pois apenas no momento presente é que podemos aprender, crescer e mudar.

Aula 2: Corpo consciente

Aprendendo a lidar com desafios de forma criativa.

Como você enxerga as coisas determinará como você responderá a elas. Não são os eventos em si, mas como você lida com eles que influenciam seu corpo e mente. “Para cultivar verdadeiramente a atenção plena, precisamos voltar a nos integrar por inteiro com nosso corpo.

Aula 3: Desenvolvendo a consciência do presente

Respirar é natural

Desenvolvendo mindfulness na respiração consciente nos fornece a possibilidade de concentração, reduzir stress e ansiedade. Nesta aula irá aprender como a respiração é um porto seguro para manter-se no momento presente.

Aula 4: Simplesmente Ser

A importância da pausa.

O estresse e a ansiedade constantes trazem inúmeros efeitos negativos para o corpo e mente. Nesta aula você vai aprender a desenvolver a habilidade de observar os seus pensamentos e se conectar com estado de paz e tranquilo interno da mente.

Aula 5: Momento a momento

Fazendo escolhas conscientes

No modo piloto automático muitas vezes as decisões tomadas são baseadas no medo ou na reatividade, o resultado disso muitas vezes é negativo prejudicando a si mesmo e aqueles que te rodeiam. Nesta aula iremos aprender como sair deste modo reativo e poder escolher de forma consciente para uma vida mais produtiva e equilibrada.

Aula 6: Acolhendo as emoções

Desenvolvendo a inteligência emocional

Neste encontro, iremos desenvolver a percepção  e habilidade para obter uma inteligência emocional para o dia a dia e principalmente aprenderá como lidar com suas emoções.

Aula 7: Acalmando o coração e mente

Integração corpo e mente

Neste encontro desenvolvemos uma das habilidades centrais para saúde mental que é a compaixão, no qual trata-se de um dos caminhos que facilita o processo de liberação de stress e ansiedade, aprender a tratar a si e ao outro com bondade e gentileza. Quão rígido você é consigo mesmo? Pesquisas mostram que a parte do cérebro que ativada quando sentimos empatia genuína é a mesma acionada pela meditação da atenção plena.

Aula 8: Cultivando a paz

Mindfulness para a vida

Nesta aula de fechamento, vivenciamos o equilíbrio sobre o ritmo e a disciplina vivenciado no programa, desenvolvimento da gratidão e o caminho para encontrar o próprio refúgio emocional que habita dentro de si mesmo, para que possa assim obter maior liberdade e paz na mente.

Imersão: Sessão Vivendo Mindfulness

O Mergulho interno

Foco do aprendizado neste dia é uma imersão que varia entre 4 a 8 horas na natureza e/ou cidade, no qual irá aprofundar a experiência da consciência plena e o cultivo da prática em um período mais longo, no qual será encorajado a desenvolver maior consciência sobre si mesmo, estudos sobre a natureza da mente e práticas de silêncio. Desenvolvendo a integração das práticas e reforço de todas as práticas até então.

Nossas jornadas

Em nossos treinamentos estimulamos o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais, sensoriais e intuitivos considerados necessários para a aprendizagem significativa.

O QUE DIZEM SOBRE NOSSOS CURSOS

Os resultados que obtive no curso foi estar mais atenta para o momento presente, observar a mente e me desidentificar dela. As praticas semanais em grupo de meditação são muito potentes. Indico este curso pois me possibilitou cultivar minha paz interior mesmo diante dos conflitos.

Haydée Paixão FiorinoAdvogada

Os resultados obtidos para mim foram: mais atenção ao momento, valorizar respiração e aprender novas técnicas de meditação. O curso é muito bem estruturado e tem um potencial transformador

Lilian Patrícia Bento SabehHead of Regulatory Affairs LATAM

O curso me trouxe muitos resultados, mais disposição menos cansaço físico e mental, melhor aceitação e mais facilidade em lidar com a ansiedade, com as instabilidades entre outros.

Henrique Silva MendonçaArtista

O curso me introduziu a meditação, que sempre foi um desafio para mim e que agora tento sempre colocar na minha rotina. Também comecei a ver as adversidades com um ponto de vista diferente e buscar olhar o lado positivo ou simplesmente reconhecer que determinadas coisas acontecem como parte de um processo de aprendizado e crescimento pessoal.

Leandro guerreiro CavalcanteAdvogado

SOBRE A FACILITADORA

Sou Herica Ponsiana, uma humana em constante evolução.
Já desempenhei diversos papeis, por 10 anos atuei como executiva de negócios em empresas de tecnologia, no qual eu sentia um vazio interno e não sabia quem eu realmente era e o que gostava, fui em busca de responder perguntas internas sobre a minha existência e com lidar com meus conflitos internos, como ansiedade, síndrome de burn-out e baixa autoestima.

A meditação e autoconhecimento foram as ferramentas fundamentais para resgatar a consciência sobre as minhas emoções e permitir que pudesse reconhecer a minha verdadeira essência e sabedoria interna.

Medito há mais de 06 anos e realizei retiro de silêncio e estudos sobre meditação na Índia no Asharam da Amritapuri Amma, como também formação em Mindfulness pela MIT e especialização na PUC em Mindfulness e neurociência.

Sonhei com um lugar que pudesse olhar para o ser humano de maneira integral, sem limites ou fronteiras para criação e autoconhecimento.

Hoje estou como fundadora da Onemind atuando como agente de mudanças e ajudando as pessoas no despertar da consciência.

Te levarei até a onde eu fui, desta forma vamos juntos começar esta jornada do primeiro módulo do ciclo do Ser, este é o primeiro passo da jornada aprendendo a encontrar a paz na mente.

Seja bem vindo 😉

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