Mindfulness - Despertando a Paz na Mente

Esteja realmente presente em todos os momentos importantes de sua vida. 

Sobre o programa

Compreenda sua mente

Entenda como sua mente funciona para evitar repetição de padrões negativos, aprenda a lidar como aprimorar a autoestima, resgatando propósito e gratidão

Desenvolva Inteligência emocional

Aprenda como estratégias para lidar com ansiedade, stress e outras emoções difíceis, como também como desenvolver a inteligência emocional para lidar com desafios diários.

Práticas profundas de meditação

A estrutura do programa proporciona teoria e práticas para treinar sua mente para o momento presente, desenvolvendo concentração e reduzindo a ansiedade.

Experiencie a transformação

Um grupo de mindfulness com práticas de meditação proporciona força e sustentação para o desenvolvimento de novo hábitos.

Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Através da meditação nosso corpo adquire harmonia, leveza e paz.

Thich Nhat Hanh

Despertando a paz na mente

A prática de meditação da atenção plena (Mindfulness) provoca mudanças de longo prazo no estado de humor, níveis de felicidade e bem estar. Estudos científicos mostram que a prática meditativa previne depressão, como afeta positivamente os padrões cerebrais responsáveis pela ansiedade e pelo estresse do dia a dia.

Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente.
Atenção plena nos encoraja a romper hábitos de pensamentos e comportamento que nos impedem de aproveitar plenamente a vida.
Apenas você pode transformar a sua vida, o que você escolhe?

turma de mindfulness

Porque você deve praticar mindfulness

  • Lidar com a autocrítica
  • Aumento da autoestima
  • Redução de stress
  • Maior produtividade através do desenvolvimento da atenção, concentração e resiliência
  • Aumento de criatividade
  • Melhora na qualidade de sono
  • Felicidade e conexão
  • Aumento de consciência sobre das emoções de stress e ansiedade
  • Maior clareza e discernimento nas decisões
  • Maior capacidade de foco e clareza
  • Maior tranquilidade, paz e presença para lidar com desafios do dia a dia
  • Maior resiliência e adaptabilidade para as mudanças
  • Mudanças concretas e sustentáveis de hábitos e comportamento

Mais informações

Encontros

Teremos 8 semanas de curso com um dia de imersão na natureza ou na cidade. (Opcional)

 São 20 horas de curso e prática

Para quem

Se você sente ansiedade, insônia, estresse, tristeza, vive com medo de errar, autocobrança e não sabe lidar com suas emoções. Neste programa você vai aprender a lidar com suas emoções de forma saudável, desenvolver bondade consigo mesmo e consciência para aplicação de consciência, como também para as pessoas que tem interesse em aprender a meditação e desenvolver atenção plena.

Certificado

Você receberá certificado de participação do curso, como desenvolvimento de suas habilidade socioemocionais.

Vantagens

Alunos e ex-alunos ganham descontos exclusivos em outros programas e imersões de mindfulness.

E mais 😉

Grupo exclusivo no whatsapp, áudio com meditações, contato direto com a instrutora, apostila e programa de continuidade.

opções para
inscrição

Mindfulness

Programa de 8 semanas
R$900
R$ 800 Promoção válida até 20/05/2022
  • 1 de Julho de 2022 8 encontros online e ao vivo das 20h às 22h
  • Encontros: 1, 8, 15, 22 e 29 de junho e 6, 20 e 27 de julho
  • Parcele em até 2x sem juros

Trazendo um amigo(a), ambos ganham um descontão de 20% (não cumulativo).
Entre em contato através do email ou whatsapp.

Nossas jornadas

Em nossos treinamentos estimulamos o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais, sensoriais e intuitivos considerados necessários para a aprendizagem significativa.

Conteúdo das Aulas

Um novo jeito de encarar a realidade

Iremos entender o que é o mindfulness e como ele beneficia nossa vida de forma prática. Ampliaremos nossas percepções de como lidar com os problemas diários e também aprenderemos como desenvolver a flexibilidade para lidar com mudanças, pois apenas no momento presente é que podemos aprender, crescer e mudar.

Aprendendo a lidar com desafios de forma criativa.

Como você enxerga as coisas determinará como você responderá a elas. Não são os eventos em si, mas como você lida com eles que influenciam seu corpo e mente. “Para cultivar verdadeiramente a atenção plena, precisamos voltar a nos integrar por inteiro com nosso corpo.

Respirar é natural

Desenvolvendo mindfulness na respiração consciente nos fornece a possibilidade de concentração, reduzir stress e ansiedade. Nesta aula irá aprender como a respiração é um porto seguro para manter-se no momento presente.

A importância da pausa.

O estresse e a ansiedade constantes trazem inúmeros efeitos negativos para o corpo e mente. Nesta aula você vai aprender a desenvolver a habilidade de observar os seus pensamentos e se conectar com estado de paz e tranquilo interno da mente

Fazendo escolhas conscientes

No modo piloto automático muitas vezes as decisões tomadas são baseadas no medo ou na reatividade, o resultado disso muitas vezes é negativo prejudicando a si mesmo e aqueles que te rodeiam. Nesta aula iremos aprender como sair deste modo reativo e poder escolher de forma consciente para uma vida mais produtiva e equilibrada.

Desenvolvendo a inteligência emocional

Neste encontro, iremos desenvolver a percepção  e habilidade para obter uma inteligência emocional para o dia a dia e principalmente aprenderá como lidar com suas emoções.

Integração corpo e mente

Neste encontro desenvolvemos uma das habilidades centrais para saúde mental que é a compaixão, no qual trata-se de um dos caminhos que facilita o processo de liberação de stress e ansiedade, aprender a tratar a si e ao outro com bondade e gentileza. Quão rígido você é consigo mesmo? Pesquisas mostram que a parte do cérebro que ativada quando sentimos empatia genuína é a mesma acionada pela meditação da atenção plena.

Mindfulness para a vida

Nesta aula de fechamento, vivenciamos o equilíbrio sobre o ritmo e a disciplina vivenciado no programa, desenvolvimento da gratidão e o caminho para encontrar o próprio refúgio emocional que habita dentro de si mesmo, para que possa assim obter maior liberdade e paz na mente.

O Mergulho interno

Foco do aprendizado neste dia é uma imersão que varia entre 4 a 8 horas na natureza e/ou cidade, no qual irá aprofundar a experiência da consciência plena e o cultivo da prática em um período mais longo, no qual será encorajado a desenvolver maior consciência sobre si mesmo, estudos sobre a natureza da mente e práticas de silêncio. Desenvolvendo a integração das práticas e reforço de todas as práticas até então.

O QUE DIZEM SOBRE
NOSSOS CURSOS

Sobre a facilitadora

Herica Ponsiana é fundadora da Onemind Escola da Consciência.

Autora do livro: O despertar Silencioso. 

Uma humana em constante evolução e aprendizado.

É instrutora sênior e especializada em Mindfulness pela MTi (Mindfulness Trainings International). Treinada diretamente pelo Lama JangChub.

Possui especialização em Mindfulness e neurociência pela PUC.

Possui aprofundamento em meditação na Índia, no Amritapuri Ashram Amma em Kerala.

É pós-graduada em Psicologia Transpessoal  e Gestão de Pessoas.

Formada em Coaching pela Sociedade Latino-Americana, com especialização em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL. 

Herica reúne vasta experiência em desenvolvimento humano e já respondeu pelo treinamento de mais de três mil pessoas ao redor do Brasil, conduzindo práticas de mindfulness, meditação e facilitando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Te levarei até a onde eu fui, desta forma vamos juntos começar esta jornada do primeiro módulo do ciclo do Ser, este é o primeiro passo da jornada aprendendo a encontrar a paz na mente.

Seja bem vindo 😉

Herica Ponsiana

Perguntas frequentes (FAQ)

Prestar atenção de uma forma particular ao momento presente.

Mindfulness é a consciência que emerge quando prestamos atenção de propósito no momento presente, com compaixão e de coração aberto

Cultivando a consciência plena, descobrimos como viver no momento presente, em vez de ficarmos ruminando no passado ou nos preocupando com o futuro

Meditação significa consciência, tudo o que faz com consciência é meditação. Tudo que faz com atenção plena é mindfulness. A ação não é a questão mais a qualidade que você faz determinada ação é o determina o todo.

Os meditadores regulares tem relacionamentos melhores e mais gratificantes

O treinamento mental em mindfulness, ou atenção plena, é pesquisado por centros de excelência em todo o mundo, como Havard, Oxford, Massachusets, Stanford e Yale, com benefícios comprovados cientificamente ao longo dos últimos 30 anos, considerando por exemplo:

  • Estudos mostram que os meditadores regulares são mais felizes e mais satisfeitos do que a média das pessoas. Esses resultados têm uma importante repercussão na saúde, já que as emoções positivas estão associadas a uma vida mai longa e saudável.
  • A ansiedade, a depressão e a irritabilidade diminui com sessões regulares de meditação. A memória melhora, as reações se tornam mais rápidas e o vigor mental e físico aumenta.
  • Os meditadores regulares têm relacionamentos melhores e mais gratificantes.
  • Estudos feitos no mundo todo comprovam que a prática da meditação reduz os principais indicadores do estresse crônico, incluindo a hipertensão.
  • A meditação é eficaz também para reduzir o impacto de doenças graves, com dor crônica, câncer, podendo auxiliar no combate á dependência de drogas e álcool.
  • Além disso, pesquisas indicam que a meditação fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater resfriados, gripes e outras doenças.

Referência: Mark Williams e Danny Pennman ” Livro: Atenção Plena – Mindfulness”

Um treinamento de mindfulness integra a consciência do corpo e da mente, no qual capacita as pessoas a mudarem o modo que sentem e pensam sobre suas experiências, especialmente em situações de estresse e conflitos

O curso é 80% baseado em prática, ou seja, é vivencial, isso significa que você vai obter um arsenal de ferramentas e práticas de meditação para utilizar mesmo após o programa.

Cada sessão terá um tema e uma prática diferente, desta forma é importante manter a presença em todos os encontros.

Você receberá apostila para aprofundamento em cada aula.

Não, o certificado é de participação.

Entretanto, caso queira se tornar um instrutor de Mindfulness será necessário apresentar esse certificado para o desenvolvimento como instrutor no ( MTi | Mindfulness Internation Trainning)

Não, há prática é totalmente Laica, ou seja, não está atrelado a nenhuma tradição.

Independente de sua religião você se beneficiará muito com a prática da atenção plena.

Para as pessoas saudáveis, mesmo que com ansiedade, stress, pessoas medicadas com acompanhamento psiquiátrico para casos de depressão. São aceitas no programa.

Pessoas em estado clinico mental agravado sem acompanhamento de um psicologo ou psiquiatra.