Eu acredito que somos seres interdependentes, precisamos uns dos outros para colaborar e crescer.

Entretanto, a independência que eu falo aqui é interna; trata-se de sentir-se livre internamente.

Por muitos anos eu sentia uma escrava de meus próprios medos, pensamentos e crenças.

Isso tornava que eu fosse uma pessoa dependente de amor, elogios, aprovações para tomar decisões e esta prisão causava angústia e sofrimento interno.

Você sente livre dos seus medos? Angústias? Julgamentos? Pensamentos?

Compartilhe esse conteúdo:

Falando sobre ser prisão interna

Ao investigar estes padrões internos, como também nos atendimentos individuais ao longo destes anos, pude perceber que quando estamos com baixa autoestima, sentimos dependentes de amor, aceitação, aprovação e neste caso a independência interna torna-se difícil de se acessar.

Ser independente é ser livre para questionar os medos, padrões existentes e obter a força necessária para sustentar esta independência interna que é fortalecida a partir do autoamor e encontro coma essência.

Para ativar esta independência interna é necessário viver consciente.

Este “estar consciente” significa ter um click interno que vai dizer assim” tem algo errado aqui”, e a partir disso buscará ajuda para obter total clareza da realidade, sem uma visão distorcida das crenças, medos e comportamentos criados ao longo dos anos.

Veja também: https://onemind.com.br/como-superar-o-medo/

Quer ter maior independência na sua autoestima e na sua mente?

 

  1. Faça uma lista dos momentos no qual sentiu que não foi amada(o) ou respeitado
  2. Feito isso, faça uma outra lista dos momentos que você não se respeitou e não se amou.
  3. Quando você começar reduzir a lista dos momentos que você deixou de se amar e se respeitar. Não deixará mais ninguém fazer isso com você.
  4. Medite: A meditação irá lhe ajudar a viver de maneira consciente percebendo seus padrões internos de crenças e medos.

Dê os primeiros passos para sua independência mental, pois ela é nosso poder por direito, o caminho será através do autoconhecimento no qual obterá esta liberdade interna.

Acredite!

Esta conquista depende apenas de você.

Caso precise de  ajuda neste projeto de viver consciente e reconstruir sua autoestima.

Conheça os programas voltado para reconstrução da autoestima e cursos de meditação Mindfulness para que possa perceber padrões internos e viver no agora.

Veja também:  As 4 etapas da mudança

O que achou do post?

Compartilhe essa postagem:
Herica Ponsiana

Herica Ponsiana

Meu propósito é servir como ponte para que as pessoas possam perceber que elas têm todo poder interno e que podem transformar suas vidas através do autoconhecimento, despertar em cada um o pleno potencial de criação.